14 de julho de 2018

[RESENHA] Novembro, 9 - Colleen Hoover | Livros & Cristais


Título: Novembro, 9 
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Lançamento: 2016
Skoob: Novembro, 9



Compare e Compre: ❤ Amazon Saraiva Submarino

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.

SINOPSE: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


RESENHA

Novembro, 9 é da autora americana Colleen Hoover, lançado aqui no Brasil em 2016 pela editora Galera Record.

Esse foi um livro que fiquei muito ansiosa para ler, eu simplesmente amei a sinopse e me interessou muito, a capa também e muito linda, Eu devorarei esse livro no mesmo dia, ele deixa em você um gostinho de quero mais, ele é maravilhoso, ele entrou na categoria de favoritos na minha estante.

Esse livro foi o segundo livro que li da Colleen Hoover, Após ler Talvez Um Dia, que é maravilhoso na minha opinião, vou trazer resena dele aqui no blog, resolvi ler outros livros da Colleen, que se tornou uma das minhas autoras favoritas.

“Este não é um dos seus contos de fada, Fallon. É a vida real, e no mundo real você tem de dar duro para ter o felizes para sempre!”

Aos 16 anos, Fallon vê sua carreira de atriz, à qual vinha construindo com seu pai desde criança, ser arrancada dela de uma maneira muito traumática. No dia 9 de novembro é aniversario do pior dia da sua vida, por ter acontecido um incêndio na casa de seu pai, onde ela estava dormindo e ela sofre queimaduras muito graves pelo corpo.

Após 2 anos do ocorrido, Fallon, agora com 18 anos, decide ir morar em Nova York e tentar seguir seu sonho como atriz novamente. Fallon culpa seu pai pelo que aconteceu, por ele ter esquecido que ela estava em casa dormindo e não ter agido rápido o suficiente para os danos serem menores. Mas resolve encontrá-lo para contar a novidade.

"Levei quatro anos para me apaixonar por ele.Levei só quatro páginas para me desapaixonar."

Durante o almoço com seu pai, Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, que durante uma briga com seu pai, Ben finge ser seu namorado, defendendo-a do pai que não fica muito entusiasmado sobre a filha querer seguir seu sonho. Após passarem dias juntos, e percebem uma conexão incrível, e Fallon acaba comentando sobre o concelho de sua mãe para não se apaixonar antes dos 23 anos, e eles resolvem se encontrar todos os anos nessa mesma data, 9 de Novembro, e no mesmo restaurante por cinco anos. Sem contato nenhum até o ano seguinte.

“Quem diria que o aniversário do pior dia da minha vida poderia terminar de um jeito bom?”

Eles trocam algumas tarefas para ambos realizarem durante o ano e uma das tarefas que Fallon faz para Ben é escrever um livro baseado na história deles. Em contra partida, Ben dá como tarefa para ela, fazer no mínimo cinco testes de elenco, coisa que ela não fazia desde o incidente na casa de seu pai.

Com isso nós acompanhamos ao longo desses cinco anos a vida tanto de Fallon quanto de Ben e vamos descobrir no que essa ideia maluca vai se transformar.
O final desse livro de deixou muito chocada com algumas das descobertas que  você descobre no final do livro.

Esse livro me trouxe muitos sentimentos. Mas o plot twist me surpreendeu. Esse livro ganhou meu respeito! A história é muito bem construída, a autora conseguiu interligar cada fato ocorrido no livro de uma maneira que enquanto você lê, hora ou outra você vai pensar "EITA!" e precisar parar para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário