14 de julho de 2018

[RESENHA] Chantagem - Nana Pauvolih | Livros & Cristais


Título: Chantagem
Autor(a): Nana Pauvolih
Editora: Rico Editoria
Páginas: 320
Lançamento: 2017
Skoob: Chantagem



Compare e Compre: ❤ Amazon Rico Editora


RESENHA

Chantagem é um dos livros da Nana Pauvolih publicado pela Rico Editora, foi o primeiro livro que li da Nana, que me espirou a ler mais livros dela.

Eu gostei muito do livro, Apesar do protagonista ser extremamente ogro [E confesso que eu gosto disso], e ter um final muito corrido e faltou mais romance no livro.

Eu me entenrecei pelo livro pelo título, e uma coisa que eu não gostei da historia e que a protagonista ser casada e ter uma filha e acabar se envolvendo sexualmente, mesmo sendo chantageada, com outro homem. Eu pensei que ia ser um triangulo amoroso, que só pra deixar claro eu odeio.

A Olívia, é casada com o Lucas, e têm uma filhinha de 3 anos com ele, e esta com grandes problemas financeiros , sem conseguir trabalhar e gastando com o marido que esta muito doente, Ela esta devendo dinheiro para os agiotas, que estão a ameaçando por isso. Como está terminando o prazo para ela pagar e ela não encontra nenhuma  solução, Então ela recorre á Enzo, meio-irmão do seu marido, a quem não vê há muitos anos.

Ela o odeia, pois quando mais jovem, na época que eles conviviam juntos, Enzo a desprezava, a julgava por interesseira e prostituta. Mas a Olívia teve que engolir seu orgulho e recorrer á ele,que aceita ajudar com dinheiro em troca de sexo. E é aí que se inicia a história.

Durante todo o livro Olívia sentia-se culpada por sentir prazer com outro homem, por esta traindo seu marido doente, mas eu entendi que tudo que ela fez foi pelo bem da família, ela não tinha outra opção mais nenhuma, ela foi obrigada a se sujeita á isso, pós se não pagasse os agiotas, ele iriam mata-lá e se aproveita de sua filha.

Eu não a achei uma protagonista frívola, que só apareceu um homem bonito que ela nem se importou com o marido e a filha, pelo contrário, entre os altos e baixos, a Olívia e o Enzo tinham um passado de uma atração mal resolvida, e ela não tinha um casamento perfeito, então pra mim isso justificou seus atos.

Sua vida tava de ponta cabeça desde que seu marido adoeceu, então para ela foi outro mundo esta com Enzo, mais como eu citei, ela se sentia extremamente culpada por tudo, com vergonha, e eu achei real tudo isso, e não um fingimento da protagonista, por isso gostei do livro.

Para finalizar , teve algumas coisas que deixaram a desejar um pouco mais do livro, como por exemplo, A historia poderia ter sido maior, para dar mais tempo de envolvimento romântico do que o sexual... Mais como é uma leitura erótica até que relevo um pouco isso.

"— Foi o destino, Olívia. Às vezes escolhemos um caminho, mas se uma pessoa estiver em nosso destino, ela volta. Cedo ou tarde. Você e Enzo estavam no destino um do outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário